Riad, Arábia Saudita — 6 de julho de 2025, Saudi Press Agency – A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, conhecida como OPEP+, decidiu ampliar ainda mais sua produção de petróleo a partir de agosto. A medida foi oficializada em uma reunião virtual realizada no dia (5), com participação de grandes produtores como Arábia Saudita e Rússia.
O grupo concordou em elevar a produção em 548 mil barris por dia no próximo mês, superando os aumentos mensais de 411 mil barris observados em maio, junho e julho.
Desde então, o grupo vem retomando sua capacidade produtiva em meio à estabilização dos preços internacionais. Em junho, o índice de futuros WTI chegou à faixa dos 78 dólares por barril após ataques dos EUA ao Irã, mas recuou após o anúncio de cessar-fogo entre Israel e Teerã. Atualmente, o índice estabilizou-se na casa dos 67 dólares por barril.
Analistas avaliam que o aumento da oferta em agosto poderá exercer pressão para baixo sobre os preços do petróleo bruto, num cenário ainda volátil do mercado energético global.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am