32 C
Kóka
sexta-feira, 29 agosto, 2025 11:16: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Crime em bar de Hamamatsu choca moradores do Japão

Suspeito dirigiu com uma das vítimas até o local antes do ataque

spot_img

Hamamatsu, Shizuoka, Japão, 8 de julho de 2025, NHK – Um crime brutal ocorrido em um bar no centro de Hamamatsu, província de Shizuoka, causou comoção no Japão após a confirmação de que o suspeito, Yamashita Ichiro, de 41 anos, dirigiu até o local acompanhado de uma das vítimas momentos antes do ataque.

O incidente ocorreu na madrugada de domingo (6) em um “girls bar”, tipo de estabelecimento noturno comum no Japão, onde mulheres atendem e conversam com os clientes. Yamashita entrou armado com duas facas do tipo kukri, de lâmina curva.

De acordo com as autoridades, o agressor esfaqueou diversas vezes pelas costas a gerente do local, Takeuchi Tomoka, de 27 anos. Em seguida, atacou outra funcionária, Ito Rin, de 26 anos, já do lado de fora do bar. As duas foram confirmadas mortas posteriormente.

A polícia informou que Ito não estava escalada para trabalhar naquele dia e foi levada ao bar pelo próprio suspeito.

As investigações apontam que Yamashita pode ter ameaçado Ito para que o acompanhasse até o local. Segundo a polícia, ele era frequentador regular do bar e tinha relacionamento próximo com as funcionárias.

“As circunstâncias indicam premeditação. Há indícios de que ele já pretendia cometer o ataque ao sair de casa com as facas”, revelou um investigador.

O caso reacende o debate sobre segurança em estabelecimentos noturnos e levanta questionamentos sobre o controle de armas brancas e medidas de proteção a trabalhadoras do setor de entretenimento no Japão.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img