Ulaanbaatar, Mongólia — 6 de julho de 2025, Montsame News Agency – Moradores da capital mongol, Ulaanbaatar, estão concluindo os preparativos para receber o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako do Japão, que iniciam uma visita oficial de oito dias ao país neste domingo (6).
Uma grande bandeira japonesa já foi hasteada em frente ao prédio do governo, local onde o casal imperial se encontrará com o presidente mongol Ukhnaa Khurelsukh e sua esposa. A cerimônia de boas-vindas será realizada na tradicional tenda “ger”, símbolo cultural da Mongólia.
O entusiasmo entre os cidadãos é perceptível. Uma funcionária pública relatou ter uma impressão positiva do casal imperial e espera que a visita contribua para fortalecer os laços entre as duas nações.
O sentimento de proximidade entre os dois países é alimentado por décadas de cooperação econômica e pela popularidade da cultura japonesa na Mongólia, especialmente a animação japonesa, que conquistou o público local.
O casal imperial participará de cerimônias oficiais, homenagens a japoneses detidos no país após a Segunda Guerra Mundial, além de eventos culturais e visitas a áreas naturais. Esta é a primeira vez que um imperador japonês realiza visita oficial à Mongólia.
- Forte calor atinge o Japão no fim de semana prolongado - 20 de julho de 2025 2:05 am
- Japão identifica rocha mais antiga já encontrada no sistema solar - 20 de julho de 2025 1:35 am
- UE reduz teto do petróleo russo para ampliar sanções - 20 de julho de 2025 1:23 am