27 C
Kóka
domingo, 20 julho, 2025 3:31: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Casal imperial do Japão são esperados na Mongólia

Moradores de Ulaanbaatar se mobilizam para recepção da visita oficial que celebra laços históricos e culturais

Ulaanbaatar, Mongólia — 6 de julho de 2025, Montsame News Agency – Moradores da capital mongol, Ulaanbaatar, estão concluindo os preparativos para receber o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako do Japão, que iniciam uma visita oficial de oito dias ao país neste domingo (6).

Uma grande bandeira japonesa já foi hasteada em frente ao prédio do governo, local onde o casal imperial se encontrará com o presidente mongol Ukhnaa Khurelsukh e sua esposa. A cerimônia de boas-vindas será realizada na tradicional tenda “ger”, símbolo cultural da Mongólia.

“É maravilhoso que o Imperador e a Imperatriz estejam vindo. Espero que eles desfrutem do nosso ar puro e da natureza”, disse o proprietário de uma empresa local.

O entusiasmo entre os cidadãos é perceptível. Uma funcionária pública relatou ter uma impressão positiva do casal imperial e espera que a visita contribua para fortalecer os laços entre as duas nações.

O sentimento de proximidade entre os dois países é alimentado por décadas de cooperação econômica e pela popularidade da cultura japonesa na Mongólia, especialmente a animação japonesa, que conquistou o público local.

“Essa visita representa mais do que diplomacia. É uma ponte entre tradições, histórias e futuras gerações”, comentou outro residente de Ulaanbaatar.

O casal imperial participará de cerimônias oficiais, homenagens a japoneses detidos no país após a Segunda Guerra Mundial, além de eventos culturais e visitas a áreas naturais. Esta é a primeira vez que um imperador japonês realiza visita oficial à Mongólia.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img