24 C
Kóka
sábado, 19 julho, 2025 7:54: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Bianca Gismonti e Theo Bial brilham no programa O Sul em Cima 18 2025 na Radio Shiga

Edição especial da Radio Shiga traz dois talentos da música brasileira na próxima quinta-feira (24)

Shiga, Província de Shiga, Japão – 18 de julho de 2025, NHK – A próxima edição do programa O Sul em Cima, transmitida pela Radio Shiga Japan, vai ao ar na quinta-feira (24) às 20h no horário de Tokyo e 8h no horário de Brasília, com apresentação de Marcio Celli. Nesta edição especial, dois grandes nomes da música brasileira ganham destaque: Bianca Gismonti e Theo Bial.

Filha do renomado multi-instrumentista Egberto Gismonti, Bianca celebra o legado do pai através do projeto “Gismonti 70”, álbum gravado em Budapeste em 2018 e finalizado apenas em 2024. O disco traz releituras emocionantes de obras consagradas do compositor, como “O Sonho”, “Palhaço” e “Lôro”.

“Foi um período de intensa emoção, já que as suas composições traduzem parte da minha história pessoal”, revela Bianca sobre a experiência de gravar o álbum em homenagem ao pai.

No trio, Bianca está ao piano e voz, acompanhada de Julio Falavigna na bateria e Antonio Porto no baixo de seis cordas e violão. O trabalho une fases distintas da obra de Egberto e mergulha na musicalidade que atravessa gerações.

Na mesma edição do programa, o cantor e compositor carioca Theo Bial apresenta o álbum “Theo canta Chico”, um tributo a Chico Buarque com novas interpretações de clássicos como “João e Maria”, “Folhetim” e “Apesar de Você”.

Aos 27 anos, Theo tem se consolidado como uma nova voz da bossa nova e do samba, com direção artística de Martinho Filho, Analimar Ventapane e Mart’nália. O álbum conta com a participação de dois jovens músicos cariocas: Raoni Ventapane e Guido Ventapane, netos de Martinho da Vila.

“Theo se joga em releituras com coragem e autenticidade, mostrando maturidade artística admirável”, afirma um crítico musical brasileiro.

“Theo canta Chico” foi lançado em junho de 2025 e já percorre palcos internacionais, com uma série de dez apresentações no Japão, país onde a música brasileira continua conquistando corações.

Com produção musical e fonográfica assinada pelo próprio Theo Bial, o projeto reafirma a ponte viva entre gerações e estilos, numa homenagem moderna e respeitosa à tradição.

O Sul em Cima promete uma edição emocionante e repleta de música de altíssima qualidade. Acompanhe nesta quinta-feira (24) pela Radio Shiga Japan às 20h no horário local.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img