Quioto, província de Quioto, Japão, 6 de junho de 2025, NHK – A polícia japonesa informou que um turista chinês foi esfaqueado na noite de sexta-feira (6) em uma rua do bairro Shimogyo, no centro da cidade de Kyoto. O agressor fugiu do local logo após o ataque, que ocorreu por volta das 20h nas proximidades da estação Kiyomizu-gojo, uma área bastante movimentada por turistas e com grande concentração de hotéis e condomínios.
O homem ferido, de 37 anos, estava consciente ao ser levado ao hospital, onde foi constatado que sofreu ferimentos sem risco de morte na parte superior do corpo. Ele está em estado estável. De acordo com informações das autoridades, a vítima estava em Kyoto em uma viagem de turismo e havia acabado de sair de um restaurante quando iniciou uma discussão com o agressor.
Testemunhas disseram que o confronto entre os dois começou de forma verbal, mas rapidamente escalou, resultando no esfaqueamento. As autoridades acreditam que os dois homens não se conheciam e estão tratando o caso como tentativa de homicídio.
As forças de segurança intensificaram a patrulha na região e seguem em busca do autor do crime. Câmeras de segurança da vizinhança estão sendo analisadas para identificar o paradeiro do agressor. O incidente chamou a atenção por ocorrer em uma das principais áreas turísticas de Kyoto, conhecida pela sua tranquilidade e beleza tradicional.
- Putin propõe cooperação armamentista com países aliados - 21 de junho de 2025 11:35 am
- Filipinas acusam China de atacar navio com canhão de água - 21 de junho de 2025 11:29 am
- Israel e Irã intensificam ataques em meio à tensão nuclear - 21 de junho de 2025 11:22 am