Washington, Estados Unidos, 12 de junho de 2025, Agência Associated Press – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (11) que um acordo comercial com a China “está feito”, após dois dias de negociações entre autoridades dos dois países em Londres. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais, com Trump destacando que o acordo ainda está sujeito à aprovação final dele próprio e do presidente chinês, Xi Jinping.
As negociações, que se estenderam até tarde da noite de terça-feira (10), resultaram em um consenso para aliviar as tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo. O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, confirmou aos parlamentares que os diálogos foram bem-sucedidos, mas pediu que a China seja um “parceiro confiável” nas negociações.
O acordo representa um marco nas relações comerciais entre EUA e China, após meses de tensão e disputas tarifárias. O entendimento prevê a troca de matérias-primas estratégicas e a retomada de fluxos educacionais, sinalizando uma nova fase de cooperação entre os dois países. O presidente Trump reforçou que os detalhes do acordo serão finalizados em breve, após a aprovação dos líderes
- Carro avança sobre multidão em Los Angeles e deixa pelo menos 30 feridos - 20 de julho de 2025 11:44 am
- Barco turístico naufraga no Vietnã e deixa ao menos 34 mortos - 20 de julho de 2025 11:40 am
- Japão vota em eleição decisiva para a Câmara Alta - 20 de julho de 2025 11:35 am