Gifu, Província de Gifu, Japão — 19 de junho de 2025 — NHK – As altas temperaturas que atingem o Japão desde o início do mês fizeram mais uma vítima. Autoridades da província de Gifu confirmaram a morte de um homem de 90 anos por suspeita de insolação nesta quinta-feira (19). Ele foi encontrado caído em um campo na cidade de Ikeda e levado com urgência ao hospital, mas não resistiu.
Enquanto isso, a capital japonesa também enfrenta os impactos severos da onda de calor. Segundo o Departamento de Bombeiros de Tóquio, até as 21h do mesmo dia, cem pessoas com idades entre 11 e 97 anos foram levadas a hospitais com sintomas de hipertermia.
O Escritório Médico-Legal Metropolitano de Tóquio também revelou que duas pessoas na faixa dos 70 anos, que morreram no início deste mês, provavelmente foram vítimas de insolação. Nenhuma delas utilizava ar-condicionado no momento em que foram encontradas.
Especialistas recomendam o uso constante de ar-condicionado, hidratação frequente com água e bebidas isotônicas, além de evitar atividades ao ar livre durante os períodos mais quentes do dia.
Com o aumento das temperaturas previsto para continuar nos próximos dias, autoridades locais reforçam o alerta para que moradores e visitantes adotem medidas de prevenção contra o calor extremo.
- EUA e Coreia do Sul adiam parte dos exercícios militares para setembro - 8 de agosto de 2025 8:55 am
- Alerta de emergência para forte chuva emitido para província de Kagoshima - 8 de agosto de 2025 8:35 am
- Ex-funcionário da Tokyo Electron envolvido em caso de espionagem na TSMC - 8 de agosto de 2025 8:18 am