Gifu, Província de Gifu, Japão — 19 de junho de 2025 — NHK – As altas temperaturas que atingem o Japão desde o início do mês fizeram mais uma vítima. Autoridades da província de Gifu confirmaram a morte de um homem de 90 anos por suspeita de insolação nesta quinta-feira (19). Ele foi encontrado caído em um campo na cidade de Ikeda e levado com urgência ao hospital, mas não resistiu.
Enquanto isso, a capital japonesa também enfrenta os impactos severos da onda de calor. Segundo o Departamento de Bombeiros de Tóquio, até as 21h do mesmo dia, cem pessoas com idades entre 11 e 97 anos foram levadas a hospitais com sintomas de hipertermia.
O Escritório Médico-Legal Metropolitano de Tóquio também revelou que duas pessoas na faixa dos 70 anos, que morreram no início deste mês, provavelmente foram vítimas de insolação. Nenhuma delas utilizava ar-condicionado no momento em que foram encontradas.
Especialistas recomendam o uso constante de ar-condicionado, hidratação frequente com água e bebidas isotônicas, além de evitar atividades ao ar livre durante os períodos mais quentes do dia.
Com o aumento das temperaturas previsto para continuar nos próximos dias, autoridades locais reforçam o alerta para que moradores e visitantes adotem medidas de prevenção contra o calor extremo.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am