29 C
Kóka
segunda-feira, 16 junho, 2025 9:37: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Modi visita único sobrevivente do trágico voo da Air India

Primeiro-ministro indiano se encontra com britânico que escapou com vida da queda do 787 Dreamliner

Ahmedabad, Gujarat, Índia, 15 de junho de 2025 – Press Trust of India – O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, visitou nesta sexta-feira (14) o local do devastador acidente aéreo ocorrido na cidade de Ahmedabad, e se encontrou com o único sobrevivente da tragédia que vitimou mais de 270 pessoas, entre passageiros e vítimas no solo.

O acidente envolveu uma aeronave Boeing 787 Dreamliner da Air India, que partia rumo a Londres com 242 pessoas a bordo. O avião caiu logo após a decolagem e colidiu com o dormitório de um colégio médico, deixando um cenário de destruição.

O único sobrevivente é Viswashkumar Ramesh, cidadão britânico de origem indiana. Ele relatou a momentos locais que pensou que iria morrer.

“Eu não sei sobre a outra parte do avião, mas onde eu caí estava no chão. Vi um espaço fora da aeronave, e quando a porta quebrou, tentei escapar por essa fresta — e consegui”, contou.

O primeiro-ministro Modi expressou solidariedade às vítimas e suas famílias. Durante a visita ao hospital onde Ramesh se recupera, o chefe de governo ouviu detalhes sobre como o passageiro sobreviveu. Ainda visivelmente abalado, Ramesh disse que ainda não compreende como conseguiu sair com vida da tragédia.

O ministro da Aviação Civil, Ram Mohan Naidu, confirmou que a caixa-preta da aeronave foi recuperada.

“É um passo crucial e que vai ajudar significativamente na investigação”, escreveu em uma rede social.

A fabricante do avião, Boeing, declarou que está pronta para colaborar com as autoridades indianas. Além disso, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB) enviará especialistas ao país para ajudar na apuração dos fatos.

As causas da queda ainda são desconhecidas, mas o impacto da tragédia — tanto humano quanto simbólico — já se faz sentir fortemente na sociedade indiana e entre familiares das vítimas internacionais. O governo prometeu transparência total no andamento das investigações.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img