Tóquio, Japão, 11 de junho de 2025, Agência Kyodo – O comissário-geral da Agência Nacional de Polícia do Japão, Kusunoki Yoshinobu, determinou nesta terça-feira (10) que as delegacias de todo o país reforcem as medidas para prevenir acidentes de trânsito envolvendo motoristas estrangeiros. A orientação foi dada durante reunião em Tóquio, que contou com a presença de cerca de 80 pessoas, incluindo chefes de trânsito de delegacias regionais.
O número de acidentes envolvendo veículos e motocicletas conduzidos por estrangeiros tem crescido no país. Segundo dados da Agência Nacional de Polícia, foram registrados 7.286 acidentes no ano passado, um aumento de mais de 1.800 casos em comparação a cinco anos atrás.
Kusunoki instruiu os responsáveis a garantir que empresas que empregam motoristas estrangeiros ofereçam treinamentos adequados sobre segurança viária. Além disso, destacou a importância de parcerias com locadoras de veículos para informar clientes estrangeiros sobre as regras de trânsito e a conduta adequada ao dirigir no Japão.
A Agência Nacional de Polícia reforça que a prioridade é garantir a segurança de todos nas vias japonesas, promovendo a conscientização, o treinamento e a fiscalização para reduzir o número de acidentes envolvendo motoristas estrangeiros.
- Alerta de tsunami de até 3 metros atinge costa do Japão - 30 de julho de 2025 10:15 am
- Alerta de tsunami atinge diversas regiões do Japão - 30 de julho de 2025 8:55 am
- Terroristas ligados a ataque contra chineses no Pasquistão são mortos - 30 de julho de 2025 8:10 am