Seul, Província de Seul, Coreia do Sul, 1 de junho de 2025, Yonhap News Agency – Um homem de aproximadamente 60 anos foi detido pela polícia sul-coreana após supostamente provocar um incêndio em um trem do metrô em Seul na manhã de sábado (31). O incidente ocorreu por volta das 8h40, quando o suspeito teria embarcado no trem portando um recipiente de combustível e ateado fogo em peças de roupa.
O incêndio rapidamente se alastrou, obrigando o operador do metrô a suspender temporariamente o serviço e a evacuar cerca de 400 passageiros. Vinte e uma pessoas foram encaminhadas ao hospital para tratamento de inalação de fumaça e outros ferimentos, mas não houve registro de mortes.
O fogo foi controlado cerca de 90 minutos após o início do incidente. O suspeito foi detido em uma estação próxima e está sob custódia policial, enquanto as autoridades investigam o motivo e outros detalhes do caso.
A rápida resposta das equipes de emergência evitou que a situação se agravasse ainda mais, mas o episódio gerou preocupação entre os usuários do transporte público na capital sul-coreana. A polícia segue apurando as circunstâncias do incêndio e reforçou a segurança nas estações de metrô da cidade.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am