25.8 C
Kóka
sábado, 21 junho, 2025 10:38: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Francis Hime lança álbum inédito aos 85 anos no programa O Sul em Cima 11/2025

Novo trabalho do compositor será destaque no programa O Sul em Cima desta quinta-feira (5) na Rádio Shiga

Konan, Shiga, Japão, 2 de junho de 2025 – Rádio Shiga Japan – A edição 11/2025 do programa O Sul em Cima, apresentada por Marcio Celli, vai ao ar na próxima quinta-feira (5), às 20h00 no horário de Tóquio e 8h00 no horário de Brasília, pela Rádio Shiga Japan. O destaque da vez é o compositor, maestro e pianista Francis Hime, que acaba de lançar seu novo álbum Não navego pra chegar.

Com 60 anos de carreira e celebrando 85 anos de vida — completados durante as gravações do disco, em 31 de agosto de 2024 — Francis Hime apresenta um trabalho inteiramente inédito, que conta com colaborações de grandes nomes da música brasileira.

“A linha musical deste disco remete a outros trabalhos meus, como o ‘Essas Parcerias’, de 1984, e aos volumes 1 e 2 do ‘Álbum Musical’, com a particularidade de termos aqui apenas músicas inéditas”, afirma o compositor.

Entre os destaques do álbum estão parcerias com os saudosos Ziraldo (1932–2024) e Bráulio Pedroso (1931–1990). A faixa Infinita, com letra de Ziraldo, foi composta para a peça Belas Figuras e nunca havia sido gravada. Já Tempo Breve, composta com Pedroso, ganha interpretação arrebatadora de Zélia Duncan, que também assina, com Francis, a canção Chuva.

O projeto tem participações de Simone, Zélia Duncan, Leila Pinheiro, Olívia Hime, Mônica Salmaso, Ivan Lins, Lenine, Dori Caymmi, Zé Renato e o Quarteto Maogani, em faixas que transbordam lirismo, sofisticação e brasilidade.

“A parceria musical na melodia foi uma experiência nova e estimulante. A partir da ideia inicial do meu parceiro compositor, eu segui compondo a sequência. Assim fiz com Ivan Lins, Maurício Carrilho e Zé Renato. As três com letras da Olívia, cada vez mais craque nesse ofício”, destaca Hime.

Olívia Hime, companheira e letrista do maestro, também assina canções como Samba pra Martinho (com Geraldo Carneiro), Imaginada (com Ivan Lins) e a faixa-título do álbum. O processo criativo revela um trabalho de afeto, memória e construção coletiva.

As 11 faixas do disco são:

  1. Imaginada (Francis Hime, Ivan Lins e Olívia Hime) – part. Ivan Lins
  2. Chuva (Francis Hime e Zélia Duncan) – com Francis Hime
  3. Samba pra Martinho (Francis Hime, Geraldo Carneiro e Olívia Hime) – part. Simone
  4. Não navego pra chegar (Maurício Carrilho, Francis Hime e Olívia Hime) – part. Mônica Salmaso
  5. Um Rio (Francis Hime e Olívia Hime) – part. Dori Caymmi e Olívia Hime
  6. Tempo Breve (Francis Hime e Bráulio Pedroso) – part. Zélia Duncan
  7. Imensidão (Francis Hime, Zé Renato e Olívia Hime) – part. Zé Renato
  8. Shakespeareana (Francis Hime e Geraldo Carneiro) – part. Quarteto Maogani
  9. Tomara que Caia (Francis Hime e Moraes Moreira) – part. Leila Pinheiro
  10. Chula Chula (Francis Hime e Geraldo Carneiro) – part. Lenine
  11. Infinita (Francis Hime e Ziraldo) – part. Olívia Hime

O lançamento reforça a importância de Francis Hime na história da música brasileira e será um dos grandes momentos do programa O Sul em Cima, que segue promovendo a música de qualidade, independente e autoral em sua grade internacional pela Rádio Shiga Japan.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img