Pyongyang, Província de Pyongyang, Coreia do Norte, 24 de junho de 2025, Agência de Notícias Coreana (KCNA) – O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte criticou duramente os recentes ataques militares dos Estados Unidos contra instalações nucleares no Irã. Um porta-voz da chancelaria declarou que a ofensiva “violenta” dos EUA atropelou a integridade territorial e os interesses de segurança de um país soberano.
“Os ataques dos Estados Unidos violentamente pisotearam a integridade territorial e os interesses de segurança de um Estado soberano”, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.
O representante também conclamou a comunidade internacional a levantar uma voz unânime de censura e rejeição contra os atos americanos e israelenses na região do Oriente Médio.
“Estas ações estão ampliando preocupações sérias ao agravar ainda mais as tensões na região, causando consequências negativas graves para a segurança global ao usar força sob o pretexto de ‘manutenção da paz’ e ‘remoção de ameaças’”, completou o porta-voz.
A Coreia do Norte mantém relações amistosas com o Irã e compartilha uma postura crítica contra os Estados Unidos, reforçando sua condenação aos ataques recentes.
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
- Narita volta a registrar fluxo internacional pré-pandemia - 16 de janeiro de 2026 11:20 pm
















