Washington, Estados Unidos, 12 de junho de 2025, Agência Associated Press – A diretora de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, Tulsi Gabbard, alertou que o mundo está “mais perto do abismo da aniquilação nuclear do que nunca” e pediu a rejeição do “caminho para uma guerra nuclear”. A declaração foi feita em mensagem de vídeo divulgada em suas redes sociais na terça-feira (10), após sua visita à cidade japonesa de Hiroshima, alvo de bombardeio atômico em 1945.
Em sua mensagem, Gabbard destacou que o poder destrutivo das armas nucleares atuais ultrapassa o das bombas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki durante a Segunda Guerra Mundial. Ela mencionou pinturas feitas por sobreviventes dos ataques, ressaltando que a dor e a perda retratadas nessas obras são “quase mais impactantes do que as próprias fotos”.
A mensagem de Gabbard é rara por parte de uma integrante do alto escalão do governo dos EUA, refletindo preocupação crescente com as tensões entre potências nucleares. A visita a Hiroshima serviu como um alerta sobre os perigos das armas nucleares e a importância da busca pela paz.
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am
- Revived Echoes lança faixa com mensagem de superação - 31 de julho de 2025 6:00 am