26 C
Kóka
sábado, 21 junho, 2025 11:22: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Abuso infantil no Japão atinge recorde histórico

Agência Nacional de Polícia revela dados alarmantes de 2024, com aumento no número de mortes e pais como principais agressores.

Tóquio, Japão – 10 de junho de 2025 – Kyodo News – A Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA) divulgou dados preocupantes que mostram que o número de casos de abuso infantil no país atingiu um recorde histórico no ano passado.

Segundo a agência, foram registrados 2.649 casos de abuso no total. Desses, 1.029 envolveram lesões corporais, 984 foram agressões e 228 incluíram atos obscenos praticados sem consentimento.

Os dados mais alarmantes revelam que 52 crianças morreram em decorrência de abuso em 2024, um aumento de 24 mortes em relação ao ano anterior. Quarenta e seis por cento dos agressores eram os pais das vítimas e 26% eram as mães. Pais adotivos e padrastos foram responsáveis por 16% dos casos.

Aumento nas Denúncias

A NPA informou que, no ano passado, enviou aos centros de orientação infantil relatórios sobre suspeitas de abuso envolvendo 122.378 crianças menores de 18 anos. Embora o número tenha caído um pouco (mais de 420) em relação ao recorde do ano anterior, ele ultrapassou a marca de 120.000 pelo segundo ano consecutivo.

A grande maioria dos casos, 70%, envolveu abuso psicológico.

A agência destaca que os centros de orientação infantil, escolas e vizinhos estão reportando cada vez mais casos de abuso à polícia. Diante desse cenário, a NPA afirmou que trabalhará em estreita colaboração com os centros de orientação e outras organizações relevantes para descobrir os casos de abuso mais rapidamente e proteger as vítimas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img