Washington, D.C., Estados Unidos, 2 de maio de 2025, Associated Press – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exaltou um novo ciclo de investimentos trilionários no país durante um encontro realizado na Casa Branca com CEOs de empresas globais na quarta-feira (30).
O evento reuniu mais de 20 líderes de grandes corporações que planejam expandir ou iniciar operações nos EUA, fortalecendo a imagem do país como polo atrativo para negócios.
Destaque: Trump afirmou que as empresas presentes anunciaram, em conjunto, mais de US$ 2 trilhões em novos investimentos.
“Cada novo investimento, cada nova fábrica e cada novo emprego criado são sinais da força da economia americana e uma declaração de confiança no futuro dos Estados Unidos.”
Entre os convidados estava o presidente do SoftBank Group, Son Masayoshi, uma das figuras mais influentes no setor global de tecnologia.
Parceria internacional: O grupo japonês firmou aliança com a OpenAI e outras empresas de tecnologia dos EUA, com planos de investir cerca de US$ 500 bilhões no país.
“Esse será o maior investimento em infraestrutura da história dos Estados Unidos”, declarou Son.
Ele também reforçou a importância de os EUA manterem a liderança global no setor de inteligência artificial (IA), prevendo grandes transformações no cotidiano e na indústria mundial.
Inovação: “A IA vai transformar todos os setores e o estilo de vida da humanidade no futuro”, destacou o executivo japonês.
Trump finalizou o encontro reiterando o compromisso de seu governo com um ambiente de negócios favorável, estável e promissor para investimentos de longo prazo.
Perspectiva econômica: A iniciativa foi interpretada como um sinal robusto de otimismo com a economia dos EUA, especialmente nos setores de infraestrutura, tecnologia e indústria de ponta.
- Pavilhão Brasil na Expo 2025 Osaka tem café brasileiro - 19 de maio de 2025 3:54 am
- Tornados nos EUA deixam 27 mortos e causam destruição - 19 de maio de 2025 1:56 am
- Explosão atinge clínica de fertilidade na Califórnia - 19 de maio de 2025 1:44 am