Yokohama, Província de Kanagawa, Japão, 19 de maio de 2025, NHK – A montadora japonesa Nissan anunciou que oferecerá pacotes de aposentadoria antecipada a seus funcionários administrativos no Japão. A medida faz parte de um plano de reestruturação global que prevê a eliminação de até 20 mil empregos em todo o grupo até o ano fiscal de 2027.
O plano também inclui o fechamento de sete fábricas da empresa ao redor do mundo, incluindo unidades localizadas na província de Kanagawa, ao sul de Tóquio, onde a Nissan mantém duas plantas de produção.
A iniciativa de aposentadoria antecipada deve começar a ser implementada a partir de julho. Serão elegíveis os funcionários com idades entre 45 e 64 anos e que tenham ao menos cinco anos de serviço contínuo na companhia.
Além do pagamento adicional nos pacotes de aposentadoria, a Nissan também planeja oferecer suporte para a recolocação profissional dos colaboradores afetados.
A montadora enfrenta dificuldades nos últimos anos e aposta nessa reestruturação agressiva como um caminho para estabilizar suas operações e melhorar sua competitividade no mercado global automobilístico.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am