Tóquio, Província de Tóquio, Japão, 18 de maio de 2025 – NHK – Os governos do Japão e da Coreia do Sul anunciaram que vão implementar filas rápidas para passaporte a fim de acelerar os procedimentos de entrada de cidadãos entre os dois países. A iniciativa será testada a partir de junho em quatro aeroportos internacionais.
Os testes serão realizados no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, e no Aeroporto de Fukuoka, no sudoeste do Japão, além do Aeroporto Internacional de Gimpo, em Seul, e do Aeroporto Internacional de Gimhae, em Busan.
Segundo autoridades, o uso das novas filas rápidas estará condicionado a critérios específicos, como o histórico recente de viagens entre os dois países. A medida ficará em fase de testes por cerca de um mês.
A iniciativa surge em um momento simbólico: Japão e Coreia do Sul celebram, em 2025, 60 anos de relações diplomáticas normalizadas, após décadas de tensões históricas.
Com a expectativa de fortalecer ainda mais os laços turísticos e econômicos, os dois países esperam que essa nova medida melhore significativamente a experiência de viagem e promova maior cooperação regional.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am