Tóquio, Província de Tóquio, Japão, 15 de maio de 2025 — NHK – Durante visita ao Japão, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, afirmou que o momento atual é decisivo para a conclusão de um acordo com o Hamas, envolvendo um cessar-fogo temporário e a libertação de reféns.
Em declaração à imprensa em Tóquio no dia (14), Saar destacou a urgência do avanço nas conversas que ocorrem no Catar, país que atua como mediador entre as partes em conflito.
As negociações, retomadas na quarta-feira (14), coincidem com a ameaça de Israel de ampliar suas operações militares na Faixa de Gaza. Segundo autoridades israelenses, a intensificação das ações militares ocorreria após a visita do ex-presidente norte-americano Donald Trump à região.
Saar também comentou que a presença de Trump no Oriente Médio cria uma oportunidade valiosa para o avanço do acordo.
Enquanto a coletiva de imprensa acontecia, cerca de dez manifestantes contrários às ações militares de Israel protestaram do lado de fora do local, empunhando bandeiras palestinas e entoando gritos contra a presença do ministro no Japão.
A saída do veículo que transportava Saar foi impedida temporariamente até a chegada da polícia, que interveio para conter os protestos e permitir a dispersão dos manifestantes.
- Alexandre de Moraes é sancionado pelos EUA com Lei Magnitsky - 31 de julho de 2025 3:26 am
- Licença-paternidade no Japão bate recorde de adesão - 31 de julho de 2025 3:00 am
- Suspeito que atacou com facas em Tóquio escreveu que “estão me vigiando” - 31 de julho de 2025 1:21 am