19 C
Kóka
segunda-feira, 18 agosto, 2025 1:11: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ex-namorado é preso após corpo ser achado em sua casa em Kawasaki

Mulher de 20 anos estava desaparecida desde dezembro e foi encontrada morta em Kawasaki

Tóquio, Província de Kanagawa, Japão, 4 de maio de 2025 — NHK News – A polícia japonesa prendeu Shirai Hideyuki, de 27 anos, ex-namorado de Okazaki Asahi, uma jovem de 20 anos que estava desaparecida desde dezembro do ano passado. O corpo de Asahi foi encontrado parcialmente esqueleto dentro de uma bolsa na residência de Shirai, localizada na cidade de Kawasaki, ao sul de Tóquio.

“O suspeito confessou ter abandonado o corpo entre os dias 20 de dezembro e 30 de abril,”

informaram as autoridades que conduzem o caso. A prisão ocorreu no sábado (3), após Shirai retornar ao Japão em um voo vindo dos Estados Unidos e ser interrogado ao desembarcar no Aeroporto de Haneda.

Segundo os investigadores, a vítima já havia relatado que estava sendo perseguida por Shirai antes de desaparecer. A polícia agora trabalha para esclarecer as circunstâncias da morte e se há indícios de homicídio.

“Estamos tratando o caso com máxima seriedade, pois há indícios prévios de comportamento abusivo,”

declarou um oficial próximo à investigação.

Shirai, que havia deixado o país no mês passado, se tornou alvo da investigação após não colaborar inicialmente com as autoridades. O estado avançado de decomposição do corpo dificultou a identificação imediata, mas exames posteriores confirmaram que se tratava de Okazaki Asahi.

O caso tem gerado forte comoção pública, reacendendo discussões sobre o aumento de crimes relacionados a perseguições e relacionamentos abusivos no Japão. Leis de proteção às vítimas de stalking têm sido criticadas por não oferecerem resposta rápida e efetiva a denúncias.

“A sociedade japonesa precisa enfrentar com mais rigor a violência doméstica e a perseguição psicológica,”

alertou uma ONG de apoio a vítimas de abuso.

A polícia pretende continuar os interrogatórios nos próximos dias para aprofundar a investigação e determinar a causa da morte. Enquanto isso, amigos e familiares da jovem pedem justiça e mais proteção para vítimas em situação de vulnerabilidade.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img