7 C
Kóka
sexta-feira, 14 novembro, 2025 8:32: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Turista dos EUA não será indiciado por posse de arma no Japão

Promotores japoneses decidem não acusar turista americano preso em Kobe com arma de fogo na bagagem

spot_img

Kobe, Prefeitura de Hyogo, Japão, 5 de abril de 2025 – Kyodo News – Promotores japoneses decidiram não apresentar acusações contra um turista americano de 73 anos que foi preso em Kobe por posse de arma de fogo. O incidente ocorreu no dia 23 de março, quando o homem informou à equipe de um navio de cruzeiro, no Porto de Kobe, que carregava uma arma em sua bagagem.

Segundo as autoridades, o turista entrou no Japão pelo Aeroporto Internacional de Kansai após partir do Havaí. Em seu depoimento, afirmou que carregava a arma para autodefesa e que a colocou na mala por engano antes da viagem.

A decisão da promotoria de não prosseguir com o caso foi anunciada neste sábado (5), mas o motivo específico para o arquivamento não foi divulgado. No Japão, a posse de armas de fogo é altamente restrita, e casos semelhantes frequentemente resultam em acusações formais e punições severas.

A legislação japonesa sobre armas de fogo é uma das mais rigorosas do mundo, exigindo verificações extensivas de antecedentes e testes rigorosos para qualquer cidadão que deseje portar uma arma. Turistas e viajantes estrangeiros são aconselhados a seguir as regulamentações locais para evitar complicações legais ao ingressar no país.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img