Osaka, Província de Osaka, Japão, 5 de abril de 2025 – Kyodo News – Um principio de incêndio atingiu o pavilhão do Brasil na Expo Osaka 2025 nesta sexta-feira (4), mobilizando rapidamente as equipes de emergência no local. Segundo autoridades japonesas, o fogo foi contido sem causar feridos, e os danos estruturais ainda estão sendo avaliados.
A fumaça foi notada funcionários por volta por volta das 19h30, horário local, gerando apreensão entre os presentes. Equipes de bombeiros chegaram em poucos minutos, porém o principio de incêndio já havia sido controlado por presentes.
O pavilhão brasileiro, que destaca a diversidade cultural, ambiental e tecnológica do país, precisará passar por reparos antes de abrir ao público. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas as primeiras informações indicam que o fogo pode ter começado em uma área técnica.
A Expo Osaka 2025, um dos maiores eventos internacionais do ano, reúne países de todo o mundo com exposições voltadas à inovação, sustentabilidade e intercâmbio cultural. A organização do evento reforçou que todas as medidas de segurança estão sendo revisadas para garantir a exposição sem riscos aos visitantes.
Autoridades brasileiras presentes no Japão acompanham a situação de perto e reiteraram o compromisso em retomar as atividades do pavilhão o mais breve possível, mantendo o Brasil representado de forma plena na feira mundial.
- Vestimenta Parangoromos faz sucesso no Pavilhão Brasil - 18 de abril de 2025 12:22 pm
- China executa homem por ataque fatal a ônibus escolar japonês - 18 de abril de 2025 10:10 am
- Vazamento de dados expõe falhas em grupos do Google - 18 de abril de 2025 8:52 am