Tóquio, Japão, 01 de abril de 2025, Kyodo News – O presidente da Fuji TV, Shimizu Kenji, pediu desculpas públicas nesta segunda-feira (31) após a divulgação de um relatório independente que concluiu que uma funcionária da emissora foi vítima de assédio sexual pelo apresentador Nakai Masahiro. O caso revelou falhas graves na resposta da empresa e na proteção dos direitos da vítima.
Shimizu reconheceu que as medidas inadequadas tomadas pela Fuji TV causaram sofrimento extremo à ex-funcionária, que se sentiu desamparada e pressionada a deixar o emprego. Ele afirmou que a administração da empresa não tratou o caso como uma questão de direitos humanos e priorizou o agressor em detrimento da vítima.
O relatório também apontou casos de assédio por parte de gerentes e funcionários da empresa, além de críticas à cultura corporativa e à governança do grupo. Shimizu prometeu investigar as denúncias e punir os responsáveis, além de implementar medidas para proteger os direitos humanos dos colaboradores.
O presidente afirmou que a Fuji TV está comprometida em melhorar sua gestão e demonstrar aos seus stakeholders que mudanças significativas serão realizadas para evitar novos casos semelhantes. A promessa reflete o esforço da emissora em restaurar sua credibilidade e criar um ambiente mais seguro para seus funcionários.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















