Tóquio, Japão, 2 de abril de 2025 – Kyodo News – O governo japonês anunciou que enviará uma equipe de assistência médica para Myanmar, atingido por um terremoto.
O ministro das Relações Exteriores, Iwaya Takeshi, informou a repórteres na terça-feira (1) que o grupo de 32 pessoas incluirá médicos e enfermeiros. Eles devem partir de Tóquio na manhã de quarta-feira (2).
Iwaya explicou que a equipe se juntará a um grupo japonês de pesquisadores de necessidades em desastres, que já foi enviado a Myanmar.
O governo japonês já enviou 240 lonas impermeáveis e 450 tendas para as áreas afetadas após o terremoto de magnitude 7.7 que atingiu o centro de Myanmar na sexta-feira (28).
Além disso, o Japão está se preparando para fornecer rapidamente produtos de higiene, água, purificadores de água e outros suprimentos por meio da Agência de Cooperação Internacional do Japão e das Nações Unidas.
Iwaya expressou suas condolências aos afetados pelo terremoto. Ele afirmou que o governo continuará a oferecer o máximo de assistência humanitária possível para ajudar a população de Myanmar.
- Hegseth convoca oficiais militares para reunião nos EUA - 27 de setembro de 2025 6:38 am
- Ex-presidente francês Sarkozy é condenado a cinco anos por conspiração criminal - 27 de setembro de 2025 6:27 am
- Hospitais no Japão enfrentam desafio com turistas doentes - 27 de setembro de 2025 5:04 am