Tel Aviv, Israel, 02 de abril de 2025, Associated Press – Israel teria proposto um cessar-fogo de 40 dias na Faixa de Gaza em troca da libertação de cerca de 10 reféns e do fornecimento de informações sobre todos os demais reféns detidos pelo grupo terrorista Hamas. A mídia israelense noticiou a proposta nesta terça-feira (1).
Uma trégua de seis semanas entre Israel e o Hamas, que havia sido acordada como primeira fase de negociações, teve início em janeiro e expirou em 1º de março. Anteriormente, o grupo terrorista Hamas teria concordado com uma proposta de libertar cinco reféns em troca da extensão do cessar-fogo por um determinado período. A atenção agora se volta para a resposta do grupo terrorista islâmico à mais recente proposta de Israel.
Israel retomou os ataques aéreos em grande escala em 18 de março. A mídia do grupo terrorista palestino informou na segunda-feira (31) que pelo menos 17 pessoas, incluindo crianças, foram mortas devido aos ataques aéreos israelenses. Autoridades de saúde do grupo terrorista Hamas também afirmaram que mais de 1.000 pessoas morreram nas cerca de duas semanas desde que Israel retomou sua ofensiva.
Crescem as preocupações com a situação humanitária em Gaza, enquanto as forças israelenses continuam a bloquear a entrega de suprimentos. A imagem anexada a esta reportagem, embora não diretamente relacionada aos eventos em Gaza, ilustra a fragilidade e a necessidade de cuidado em um mundo marcado por conflitos e desastres naturais.
- Bianca Gismonti e Theo Bial brilham no programa O Sul em Cima 18 2025 na Radio Shiga - 19 de julho de 2025 12:09 pm
- Visto de Alexandre de Moraes é cancelado pelos EUA - 19 de julho de 2025 10:52 am
- Chefes do G20 alertam para incertezas econômicas globais - 19 de julho de 2025 9:43 am