Tel Aviv, Israel, 03 de abril de 2025, Haaretz News – O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, anunciou na quarta-feira (2) uma ampliação significativa das operações militares na Faixa de Gaza. A medida inclui a tomada de grandes áreas do enclave e sua incorporação às zonas de segurança israelenses. Katz também pediu aos residentes de Gaza que eliminem o Hamas e libertem os reféns como única forma de encerrar o conflito.
A expansão ocorre em meio às negociações para prolongar o acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, que terminou há um mês. Apesar dos esforços diplomáticos, as partes ainda estão distantes de um consenso.
Relatórios indicam que bombardeios israelenses atingiram diversas áreas centrais e ao sul de Gaza na quarta-feira (2), resultando na morte de mais de 20 pessoas, segundo fontes médicas locais. Desde a retomada da ofensiva em 18 de março, o número total de mortos ultrapassou 1.000, conforme autoridades de saúde em Gaza.
A escalada militar intensifica as preocupações sobre o impacto humanitário e as dificuldades nas negociações para uma solução pacífica. Observadores temem que a ampliação das operações possa agravar ainda mais o número de vítimas e dificultar os esforços para alcançar um novo acordo de cessar-fogo.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am