Shenzhen, China, 02 de abril de 2025, Xinhua News Agency – A gigante chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei anunciou um aumento recorde em sua receita em 2024, apesar das sanções impostas pelos Estados Unidos. A empresa divulgou nesta terça-feira (1º) que sua receita totalizou 862 bilhões de yuans (aproximadamente US$ 118 bilhões), um crescimento de 22% em relação ao ano anterior.
A Huawei havia alcançado uma receita recorde de 891,3 bilhões de yuans em 2020, mas suas vendas caíram quase 30% devido aos controles de exportação de chips semicondutores impostos pelos EUA. A nova onda de crescimento é atribuída ao aumento nas vendas de smartphones e outros equipamentos equipados com chips fabricados na China e com velocidade de comunicação aprimorada.
Outro fator importante foi o aumento nas vendas nos negócios relacionados a automóveis da empresa. A Huawei também elevou seus gastos com pesquisa e desenvolvimento em 9%, resultando em um lucro líquido de 62,5 bilhões de yuans (aproximadamente US$ 8,6 bilhões), uma queda de 28% em relação a 2023.
A presidente do conselho da Huawei, Meng Wanzhou, afirmou em comunicado: “Diante dos desafios, escolhemos o caminho mais difícil, mas correto. Continuaremos a aumentar nosso investimento em profundidade estratégica e a trazer melhores produtos e serviços para nossos clientes em todo o mundo”. A Huawei adota um sistema de rodízio de presidência, no qual três executivos se revezam no cargo a cada seis meses.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am