Nagoya, Aichi, Japão, 10 de abril de 2025, Jiji Press – O presidente de uma operadora de rodovias expressas japonesa anunciou que a empresa planeja criar um manual para lidar com falhas no sistema que afetam grandes áreas. O presidente da Central Nippon Expressway Company, Nawata Tadashi, apresentou o plano em uma conferência de imprensa na quarta-feira (9).
O sistema de cobrança eletrônica de pedágios da empresa apresentou uma pane em mais de 100 praças de pedágio nas rodovias Tomei e outras em Tóquio, Aichi e outras seis províncias, desde o domingo (6) até a segunda-feira (7). A retomada total dos serviços levou cerca de 38 horas. Nawata pediu desculpas pelos transtornos causados aos usuários.
Ele informou que o Ministério dos Transportes instruiu a empresa a elaborar um manual para responder a falhas de sistema em amplas áreas. Nawata reconheceu que a ausência de um manual é um ponto crucial que precisa ser revisto. Ele afirmou que a empresa começará a trabalhar no manual imediatamente, para que possa responder adequadamente, aprendendo com o caso recente, e que colaborará com as organizações relevantes.
Nawata também comentou sobre a causa da falha, explicando que os dados necessários para o sistema de cobrança eletrônica de pedágios (ETC) foram danificados, afetando os procedimentos de faturamento. Ele garantiu que a empresa investigará os detalhes com mais profundidade. A Central Nippon Expressway Company informou que solicitou aos motoristas que passassem pelos pedágios e efetuassem o pagamento posteriormente. Até a terça-feira (8), cerca de 24 mil pessoas solicitaram ajustes de tarifa.
- Vestimenta Parangoromos faz sucesso no Pavilhão Brasil - 18 de abril de 2025 12:22 pm
- China executa homem por ataque fatal a ônibus escolar japonês - 18 de abril de 2025 10:10 am
- Vazamento de dados expõe falhas em grupos do Google - 18 de abril de 2025 8:52 am