Moscou, Rússia, 17 de abril de 2025, Agência TASS – O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que as negociações entre Rússia e Estados Unidos sobre a situação na Ucrânia enfrentam desafios significativos, tornando improvável a obtenção de resultados imediatos.
Peskov destacou que há um trabalho intenso em andamento entre Moscou e Washington “em nome da paz”, mas criticou os países europeus, acusando-os de agir “em nome da guerra” ao continuar oferecendo apoio militar à Ucrânia.
Na terça-feira (15), o enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Steve Witkoff, reuniu-se com o presidente russo, Vladimir Putin, para discutir a crise ucraniana. Apesar dos esforços, Peskov descreveu a situação como complexa e de difícil resolução no curto prazo.
Enquanto isso, o governador interino da região russa de Kursk relatou, em uma rede social, um ataque de drones que teria sido realizado pela Ucrânia. Segundo ele, o ataque resultou na morte de uma idosa e deixou nove pessoas feridas.
As tensões entre Rússia e Estados Unidos continuam a moldar o cenário geopolítico, enquanto a Europa permanece no centro das críticas do Kremlin.
- Vice-premiê ucraniano busca apoio do Japão na reconstrução do país - 5 de agosto de 2025 1:01 am
- Astronautas japoneses realizam coletiva direto da ISS - 5 de agosto de 2025 12:55 am
- Netanyahu reafirma ofensiva em Gaza após vídeos de tortura de reféns - 5 de agosto de 2025 12:49 am