Bangkok, Tailândia, 03 de abril de 2025, Bangkok Post – Autoridades em Bangkok estão conduzindo inspeções em edifícios após mais de 10 mil relatos de danos estruturais causados por um forte terremoto ocorrido em Mianmar na última sexta-feira (28). Entre os incidentes mais graves está o colapso de um arranha-céu em construção, que aumentou as preocupações dos moradores sobre a segurança de suas residências.
Na terça-feira (1º), equipes da Administração Metropolitana de Bangkok inspecionaram um edifício residencial de 41 andares que abriga cerca de 900 pessoas. Foram identificados tetos danificados e rachaduras nas paredes dos corredores. Uma moradora expressou sua preocupação, afirmando: “Não quero viver em um prédio danificado. Se outro terremoto acontecer, vou me mudar.”
Um representante da administração local afirmou que as inspeções serão concluídas o mais rápido possível para tranquilizar os residentes e garantir a segurança das estruturas.
Enquanto isso, o vice-primeiro-ministro da Tailândia, Anutin Charnvirakul, reuniu-se com o embaixador japonês Otaka Masato para solicitar apoio técnico do Japão na investigação do colapso do arranha-céu e na implementação de sistemas avançados de alerta contra desastres.
O terremoto destacou a vulnerabilidade das infraestruturas urbanas e a necessidade urgente de reforçar medidas preventivas para proteger a população contra futuros desastres naturais.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am