Washington, D.C., Estados Unidos, 17 de março de 2025 – CNN – Tempestades intensas, acompanhadas de ventos fortes e tornados, atingiram o Meio-Oeste e o Sul dos Estados Unidos entre sexta-feira (14) e sábado (15), resultando na morte de pelo menos 33 pessoas e causando danos significativos em diversas regiões.
Missouri foi o estado mais afetado, registrando 12 mortes devido a tornados, tempestades e granizo que destruíram residências e empresas, além de provocarem apagões generalizados. No Kansas, oito pessoas perderam a vida em um acidente envolvendo mais de 50 veículos durante uma tempestade de poeira. Texas e Mississippi também sofreram perdas, com três mortes cada, atribuídas a acidentes relacionados às condições climáticas
Além dos tornados, ventos fortes contribuíram para a propagação de incêndios florestais em Oklahoma, queimando mais de 100 quilômetros quadrados e levando a ordens de evacuação em várias áreas. As autoridades meteorológicas emitiram alertas para possíveis tornados adicionais no domingo (16), especialmente nos estados do sul.
As equipes de emergência continuam trabalhando para avaliar os danos, prestar assistência às vítimas e restaurar os serviços essenciais nas áreas afetadas.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am