Tóquio, Japão – 4 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time) – Agência de Notícias NHK – A gigante de varejo japonesa Seven & i Holdings está finalizando um plano para substituir seu presidente, Isaka Ryuichi, por um diretor externo não japonês. Fontes confirmaram à NHK que a empresa realizará uma reunião de diretoria em breve para tomar a decisão formal. Isaka lidera a companhia desde 2016.
O nome de Stephen Dacus, diretor independente externo, está sendo considerado para suceder Isaka. Dacus, ex-CEO da rede de supermercados Seiyu, é esperado para se tornar o primeiro presidente estrangeiro da Seven & i, caso sua nomeação seja aprovada.
A mudança ocorre em meio a uma proposta de aquisição de 47 bilhões de dólares da canadense Alimentation Couche-Tard, que opera a rede de lojas de conveniência 7-Eleven. Dacus preside um comitê especial responsável por avaliar a oferta de compra.
Na semana passada, a Seven & i anunciou que o plano da família fundadora de tornar a empresa privada foi descartado devido à falta de financiamento.
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
- EUA pedem que aliados ampliem gastos com defesa - 7 de dezembro de 2025 7:58 pm
- Grande erupção atinge vulcão Kilauea no Havaí - 7 de dezembro de 2025 7:48 pm
- Takaichi visita região atingida por terremoto em 2024 - 7 de dezembro de 2025 7:43 pm

