17.1 C
Kóka
sexta-feira, 25 abril, 2025 5:20: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Rússia comemora a falha do encontro encontro entre Zelenskyy e Trump

Moscou critica comportamento do presidente ucraniano durante encontro com Trump, reafirmando suas alegações sobre a guerra na Ucrânia.

Moscou, Rússia, 3 de março de 2025 (Japan Standard Time) – Agência TASS – A Rússia classificou como “fracasso completo” a visita do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy aos Estados Unidos para negociações com o presidente Donald Trump. A crítica foi feita pela porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em uma declaração emitida no sábado (2).

Zakharova afirmou que o comportamento de Zelenskyy durante sua visita a Washington foi “extravagantemente rude” e que ele reafirmou seu status como “a maior ameaça ao que resta da comunidade internacional”, descrevendo-o como uma figura irresponsável capaz de provocar uma grande guerra. A porta-voz acusou Zelenskyy de não demonstrar responsabilidade, estando obcecado com a continuidade do conflito, e rejeitou qualquer tentativa de paz, o que, segundo ela, só levaria à morte.

A diplomata russa também apelou à comunidade internacional para que reconhecesse as quatro regiões ucranianas atualmente sob controle de Moscou. Ela reiterou os objetivos imutáveis da Rússia, que incluem a “desmilitarização” e a “desnazificação” da Ucrânia, além do “reconhecimento das realidades existentes no terreno”, com ênfase nas áreas anexadas por Moscou.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img