14.9 C
Kóka
quinta-feira, 27 março, 2025 2:19: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Putin expressa reservas sobre proposta de cessar-fogo dos EUA

Presidente russo enfatiza necessidade de abordar causas fundamentais do conflito antes de interromper hostilidades.

Moscou, Rússia, 14 de março de 2025 (Agência Tass) – O presidente russo, Vladimir Putin, manifestou reservas em relação à proposta de cessar-fogo de 30 dias apoiada pelos Estados Unidos e recentemente endossada pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Durante uma coletiva de imprensa no Kremlin após reunião com o presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, Putin afirmou que, embora a Rússia concorde com a ideia de interromper as hostilidades, qualquer cessação deve levar a uma paz duradoura e abordar as causas originais da crise.

Putin expressou gratidão ao presidente dos EUA, Donald Trump, por seus esforços para encerrar a guerra, mas ressaltou que há questões que precisam ser discutidas. Ele também expressou preocupação de que as forças ucranianas possam usar a pausa nos combates para reabastecer suas armas e mobilizar tropas.

A proposta de cessar-fogo surge em um momento em que as forças russas estão em vantagem no campo de batalha. Putin afirmou que a região ocidental de Kursk está agora totalmente sob controle russo, após visita à área no dia 12 de março.

O presidente Trump mostrou-se cautelosamente otimista em relação às declarações de Putin, afirmando que foram promissoras, mas incompletas. Trump expressou desejo de se encontrar ou conversar com Putin, enfatizando a necessidade de uma resolução rápida do conflito.

A comunidade internacional permanece atenta ao desenrolar das negociações, enquanto as partes envolvidas buscam uma solução que garanta uma paz duradoura e estável na região.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img