14.9 C
Kóka
quinta-feira, 27 março, 2025 2:59: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Porta-voz da Casa Branca critica tarifa japonesa de arroz

Leavitt ataca a tarifa de 700% sobre o arroz dos EUA imposta pelo Japão.

Washington, EUA, 13 de março de 2025 (Japan Standard Time) – Agência Reuters – A Casa Branca criticou duramente o Japão por sua política de tarifas sobre arroz importado dos Estados Unidos. Durante uma coletiva de imprensa, Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, destacou as tarifas impostas por vários países, incluindo o Japão, e usou como exemplo a alta tarifa de 700% sobre o arroz americano.

Leavitt mencionou que o presidente Donald Trump, que acredita em práticas comerciais recíprocas, está determinado a proteger os interesses das empresas e dos trabalhadores americanos. Ela afirmou: “Olhem para o Japão, tarifando o arroz em 700%. O presidente Trump acredita na reciprocidade, e já é hora de termos um presidente que realmente defenda os interesses do comércio americano.”

Contudo, Leavitt não mencionou que o Japão possui uma cota obrigatória de importação sem tarifas para o arroz dos Estados Unidos. Fora desse sistema, as importações de arroz são tributadas em cerca de 341 ienes (aproximadamente 2 dólares) por quilo, um valor bem abaixo da tarifa de 700% mencionada.

A crítica vem em um momento de crescente tensão comercial entre os Estados Unidos e várias nações, com o governo americano buscando formas de equilibrar as práticas comerciais globais. O Japão, por sua vez, mantém políticas de tarifas que visam proteger sua agricultura local, especialmente no setor do arroz.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img