Flórida, EUA, 9 de março de 2025 – Agência Associated Press – A NASA apresentou na última sexta-feira (7) o módulo Orion e o foguete que serão usados na missão do programa Artemis, destinada a levar astronautas de volta à órbita da Lua. A exibição aconteceu no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, e foi acompanhada por jornalistas e engenheiros da agência espacial.
O lançamento da missão está previsto para abril do próximo ano e será um voo de teste que levará quatro astronautas dos Estados Unidos e Canadá. A missão visa realizar a primeira viagem tripulada ao redor da Lua em mais de 50 anos. Durante a exibição, os engenheiros estavam montando o primeiro estágio do foguete, e os foguetes auxiliares já estavam sendo fixados ao estágio central.
A NASA também informou que os técnicos começaram a instalar as asas do painel solar na nave Orion no início deste mês, com a tarefa quase concluída. Essas asas serão abertas quando a nave alcançar o espaço e fornecerão energia à espaçonave durante a missão.
Com uma altura combinada de cerca de 100 metros, o foguete e o módulo Orion representam um marco significativo para o programa Artemis. Howard Hu, gerente do Programa Orion, destacou a empolgação da equipe, que está ansiosa para a primeira viagem à Lua em mais de cinco décadas, reforçando a importância histórica e científica da missão.
- Coreia do Norte critica envio de bombardeiros B-1B ao Japão - 26 de abril de 2025 7:20 am
- Reino Unido proíbe envio de controles de videogame à Rússia - 26 de abril de 2025 6:37 am
- Inflação em Tóquio atinge maior nível em dois anos - 26 de abril de 2025 6:32 am