Kameari, Katsushika, Tóquio, Japão, 13 de março de 2025 (Japan Standard Time) – Agência de Notícias Kyodo – O “Kochikame”, um dos mangás mais populares e duradouros do Japão, que acompanhou as aventuras do destemido policial Ryotsu Kankichi, conhecido como “Ryo-san”, ganhará um museu dedicado a sua memória. A inauguração está marcada para a próxima semana, no dia 22 de março, em Kameari, no bairro Katsushika, Tóquio.
Nesta quinta-feira (12), jornalistas foram convidados a conhecer o “Kochikame Kinenkan”, um museu de cinco andares que promete reviver as emoções dos fãs do mangá, que foi publicado por 40 anos na revista Weekly Shonen Jump, até seu término em 2016. O espaço foi projetado para celebrar a história do mangá e de seu icônico protagonista.
O prédio de entrada foi projetado para se assemelhar a uma “koban”, a delegacia de polícia de bairro, com mesas e objetos do próprio “Ryo-san” e seus colegas policiais. O primeiro andar traz uma vasta coleção de desenhos originais, registrando as quatro décadas de sucesso da série. Outros andares oferecem espaço para jogos interativos e uma área dedicada ao “quarto” de Ryo-san, além de um “santuário” que proporciona aos visitantes a chance de pegar um bilhete da sorte.
O criador do mangá, Akimoto Osamu, expressou sua alegria ao ver sua obra ganhar forma definitiva no museu. “Estou muito feliz que o que criei no passado finalmente tenha se concretizado”, disse ele aos repórteres, destacando a dedicação da equipe do museu para criar uma experiência única para os fãs.
O prefeito de Katsushika, Aoki Katsunori, também se manifestou, dizendo que espera que muitas pessoas venham visitar Kameari e mergulhem no universo de “Kochikame”. A entrada para o museu requer agendamento prévio, embora ingressos possam estar disponíveis na bilheteira, caso não haja grande movimento no local.
Com sua rica história e o apelo duradouro do mangá, o “Kochikame Kinenkan” se torna um novo ponto de atração cultural em Tóquio, homenageando um dos maiores ícones da cultura pop japonesa.
- Ucrânia e Rússia concordam com cessar-fogo no Mar Negro mediado pelos EUA - 26 de março de 2025 5:23 am
- Justiça do Japão ordena extinção da Igreja da Unificação - 26 de março de 2025 4:12 am
- Areia amarela da China cobre o Japão e aumenta o calor - 26 de março de 2025 4:05 am