Latakia, Síria, 9 de março de 2025 – Agência SANA – Mais de 550 civis foram mortos em intensos confrontos na Síria entre as forças do governo interino e combatentes que apoiam o ex-presidente Bashar al-Assad. O número de vítimas foi divulgado pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que também relatou o aumento das batalhas nas ruas e nas proximidades de hospitais em Latakia, no noroeste do país, desde quinta-feira (6).
De acordo com o grupo de monitoramento, muitos dos mortos pertencem a uma minoria muçulmana que era favorável ao regime de Assad, incluindo mulheres e crianças. O conflito, que ocorre após a queda do regime de Assad há três meses, resultou também em mais de 200 mortes entre os combatentes.
A agência de notícias estatal síria informou que o ministério da Defesa do país anunciou o fechamento de estradas para Latakia e outras regiões, como parte de uma tentativa de restaurar a segurança nas áreas afetadas.
O governo interino, que está em processo de reconstrução do país, segue promovendo esforços de reconciliação entre os sírios. No entanto, com o agravamento dos confrontos no norte da Síria entre as forças curdas e outros grupos armados, a estabilidade do país permanece incerta.
- Incêndio fecha acesso norte do Grand Canyon até outubro - 17 de julho de 2025 8:14 am
- Justiça sul-coreana libera livro sobre “mulheres de conforto” - 17 de julho de 2025 8:08 am
- Indicado por Trump à ONU promete enfrentar influência chinesa - 17 de julho de 2025 8:01 am