Yokohama, Kanagawa, Japão, 15 de março de 2025 (JST) – Agência de Notícias Kyodo – Os destroços de dois helicópteros da Força Marítima de Autodefesa do Japão (Maritime Self-Defense Force – MSDF, na sigla em inglês), que colidiram e afundaram no Oceano Pacífico no ano passado, foram trazidos à superfície. Durante a recuperação das aeronaves, corpos foram encontrados nos escombros resgatados nesta semana.
As fuselagens chegaram nesta sexta-feira (14) à instalação portuária das forças militares dos Estados Unidos em Yokohama, nos arredores de Tóquio. A MSDF firmou um contrato com a Marinha americana para a operação de resgate, que incluiu a retirada dos destroços do fundo do mar.
Os helicópteros patrulha colidiram em pleno voo durante um treinamento próximo à Ilha Torishima, no arquipélago de Izu, ao sul de Tóquio, em abril de 2024. O acidente envolveu oito tripulantes, sendo que um foi confirmado morto logo após o ocorrido, enquanto os demais permaneciam desaparecidos até então.
As aeronaves pertenciam às bases aéreas de Omura, na província de Nagasaki, e de Komatsushima, na província de Tokushima. Agora, a MSDF trabalhará na identificação dos corpos encontrados e na análise dos danos às aeronaves para entender melhor as causas do acidente.
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am