Washington, Estados Unidos, 9 de março de 2025 – Agência Bloomberg – O mercado de trabalho dos Estados Unidos apresentou um crescimento de empregos abaixo das expectativas em fevereiro. O Departamento do Trabalho divulgou que o número de postos de trabalho fora do setor agrícola aumentou em 151.000, superando as 160.000 vagas previstas por economistas.
Além disso, a taxa de desemprego subiu para 4,1%, marcando um aumento de 0,1 ponto percentual em relação ao mês anterior.
Os salários médios por hora, um indicador chave de inflação, registraram um aumento de 4% em comparação ao ano passado e 0,3% em relação a janeiro.
Dentro do governo, o emprego federal caiu em 10.000 postos no mês de fevereiro. Analistas sugerem que essa queda pode estar relacionada aos cortes no quadro de servidores públicos promovidos pela administração do presidente Donald Trump.
Os dados de fevereiro refletem um “cenário misto” para o mercado de trabalho, que, segundo especialistas, está sendo impactado pelas rápidas mudanças nas políticas governamentais, como tarifas e outras medidas adotadas por Trump.
As preocupações aumentam de que as tarifas de Trump e outras políticas possam afetar o mercado de trabalho e esfriar ainda mais a economia dos Estados Unidos.
- Evento une japoneses e chineses sob cerejeiras em flor - 27 de março de 2025 2:49 am
- Vietnã reduz tarifas para importações dos EUA - 27 de março de 2025 2:41 am
- Incêndios na Coreia do Sul já matam 24 pessoas - 27 de março de 2025 2:25 am