Seul, Coreia do Sul, 11 de março de 2025, Agência Yonhap – Na tarde de segunda-feira (10), a Coreia do Norte lançou vários mísseis balísticos em direção ao Mar Amarelo, de acordo com o Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul. O lançamento ocorreu por volta das 13h50 (horário local) e os mísseis foram disparados a partir de uma área no interior da Coreia do Norte, seguindo uma trajetória que os levou a voar para oeste, atravessando a península até atingirem o Mar Amarelo.
O incidente gerou preocupações sobre a escalada de tensões na península coreana e provocou respostas de alerta por parte das autoridades sul-coreanas, que monitoram de perto os testes de mísseis norte-coreanos. O governo sul-coreano ainda não divulgou informações sobre a magnitude do lançamento ou possíveis danos resultantes dos mísseis.
Este lançamento ocorre em um contexto de crescente instabilidade na região, com os dois países em uma constante tensão militar e diplomática. As autoridades da Coreia do Sul estão analisando as possíveis implicações do ato e buscando garantias de segurança para a população.
O lançamento de mísseis balísticos por parte da Coreia do Norte tem sido uma prática recorrente em sua política de testes militares, com a nação buscando demonstrar sua capacidade de defesa e dissuadir possíveis ameaças externas.
- Ucrânia e Rússia concordam com cessar-fogo no Mar Negro mediado pelos EUA - 26 de março de 2025 5:23 am
- Justiça do Japão ordena extinção da Igreja da Unificação - 26 de março de 2025 4:12 am
- Areia amarela da China cobre o Japão e aumenta o calor - 26 de março de 2025 4:05 am