Pequim, China, 9 de março de 2025 – Agência Xinhua – A China anunciou, neste sábado (8), que irá impor tarifas adicionais sobre uma série de produtos agrícolas e outros itens importados do Canadá, como resposta às tarifas canadenses impostas sobre produtos chineses em outubro do ano passado. A medida entrará em vigor no dia 20 de março de 2025.
O Ministério das Finanças da China informou que as tarifas afetarão produtos como óleo de colza, ervilhas e outros itens agrícolas, com uma alíquota de 100%. Além disso, haverá tarifas de 25% sobre produtos marinhos e carne suína. A decisão foi tomada após o Canadá ter aumentado as tarifas sobre veículos elétricos, aço e alumínio provenientes da China, o que, segundo Pequim, viola regras da Organização Mundial do Comércio (OMC) e adota práticas protecionistas que prejudicam os direitos legítimos da China.
Em uma ação paralela, a China também anunciou que aumentará as tarifas sobre produtos agrícolas e outros itens dos Estados Unidos a partir de segunda-feira (12), em resposta a medidas semelhantes adotadas pela administração do ex-presidente Donald Trump.
- Japão doa equipamentos médicos a hospital infantil na Ucrânia - 27 de março de 2025 3:38 am
- Okinawa relembra 80 anos do início da batalha na Segunda Guerra - 27 de março de 2025 3:31 am
- Japão registra aumento de incêndios florestais no início do ano - 27 de março de 2025 3:25 am