Londres, Reino Unido, 23 de março de 2025 – Agência BBC – O Aeroporto de Heathrow, um dos mais movimentados do mundo, retomou suas operações normais neste sábado (23) após uma queda de energia que causou transtornos significativos na sexta-feira (22). O problema foi causado por um incêndio em uma subestação elétrica localizada fora do aeroporto, levando ao cancelamento e atraso de diversos voos.
Na manhã de sexta-feira (22), o aeroporto anunciou o fechamento temporário devido à interrupção no fornecimento de energia. No entanto, no final da tarde, parte das operações foi retomada após o restabelecimento da eletricidade. Neste sábado (23), Heathrow confirmou em seu site e redes sociais que está operando em capacidade total.
Em comunicado, o aeroporto afirmou: “As equipes continuam fazendo todo o possível para apoiar os passageiros afetados pela queda de energia na subestação elétrica externa.” Os passageiros foram orientados a verificar com suas companhias aéreas o status de seus voos, já que alguns cancelamentos e atrasos ainda podem ocorrer.
A Polícia de Londres informou que não há indícios de atividades suspeitas relacionadas ao incêndio na subestação. As autoridades investigarão as causas do incidente em conjunto com os bombeiros.
Heathrow é um dos principais hubs de conexão internacional, e a interrupção causou impactos significativos em voos domésticos e internacionais. A retomada das operações traz alívio aos milhares de passageiros que dependem do aeroporto diariamente.
O aeroporto reforçou que está monitorando a situação de perto para garantir que os serviços continuem funcionando sem interrupções. Passageiros são aconselhados a chegar com antecedência e acompanhar atualizações sobre seus voos.
- Coreia do Sul acompanha de perto negociações EUA-Japão - 18 de abril de 2025 1:14 am
- Órgão antitruste do Japão vai advertir hotéis de Tóquio - 18 de abril de 2025 1:08 am
- Japão deve ceder mais em negociações com os EUA - 18 de abril de 2025 1:02 am