Yamagata, Japão, 8 de fevereiro de 2025 – Kyodo News – A forte nevasca que atingiu a região de Yamagata forçou a suspensão parcial das operações do Yamagata Shinkansen, interrompendo o serviço entre a estação de Fukushima e a estação de Shinjo durante todo o domingo (9). A suspensão afetou os passageiros, que ficaram sem alternativa de transporte ferroviário na linha.
Além disso, o Tokaido Shinkansen, que conecta as principais cidades do Japão, como Nagoya e Osaka, operou com velocidades reduzidas em algumas seções da linha, a partir do primeiro trem do dia. Isso resultou em atrasos de mais de 20 minutos para diversos trens.
O Sanyo Shinkansen também sofreu redução de velocidade, causando mais atrasos em alguns trens programados para partidas de sua linha.
Outros trens de alta velocidade, como o Hokkaido e o Joetsu Shinkansen, seguiram operando conforme o cronograma regular, sem maiores alterações.
A JR Japan, responsável pelos trens de alta velocidade, recomendou que os passageiros consultassem seu site para obter informações atualizadas sobre os serviços de transporte, já que a situação da neve continua a afetar o tráfego ferroviário nas regiões atingidas.
- China mira radar em caças japoneses; Tóquio protesta - 7 de dezembro de 2025 6:24 am
- Japão denuncia ataque com lasers de caças chineses - 7 de dezembro de 2025 3:23 am
- OMS pede união global contra futuras pandemias - 7 de dezembro de 2025 2:02 am

