Washington, D.C., EUA, 27 de fevereiro de 2025, Associated Press – O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que ele e o líder francês concordaram que a Europa também deve arcar com os custos e o ônus de garantir a paz na Ucrânia.
Trump se encontrou com o presidente francês Emmanuel Macron na Casa Branca na segunda-feira (24). Trump disse aos repórteres no início do encontro que acredita que a guerra na Ucrânia poderia terminar em semanas, “se formos inteligentes”.
Trump também disse que o presidente russo Vladimir Putin aceitará forças de paz europeias na Ucrânia, dizendo: “Eu já fiz essa pergunta a ele. Ele não se importa.”
Após as conversas, Trump disse: “Macron concorda que o custo e o ônus de garantir a paz devem ser suportados pelas nações da Europa, e não apenas pelos Estados Unidos.”
Ele acrescentou que a Europa deve assumir o papel central para garantir a segurança de longo prazo da Ucrânia.
Macron disse que a Europa trabalhará arduamente para alcançar uma paz duradoura. A França e o Reino Unido estão discutindo o possível envio de tropas de paz para a Ucrânia.
Macron disse que a Ucrânia e a Rússia precisam negociar e alcançar uma paz duradoura para que o envio prossiga. Ele disse que as tropas de paz não se envolverão em combate, mas terão como objetivo mostrar solidariedade à Ucrânia.
- Governador de Fukui renuncia após acusações de assédio - 26 de novembro de 2025 12:24 am
- Agência Meteorológica do Japão alerta para novos tremores em Kyushu - 25 de novembro de 2025 11:53 pm
- Malásia proibirá que menores de 16 acessem redes sociais - 25 de novembro de 2025 11:42 pm
















