19.8 C
Kóka
sábado, 2 agosto, 2025 12:36: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Saitama suspende pedido para redução de descarte de águas residuais

Prefeitura de Saitama libera residentes após medida de contenção de danos em tubulações de esgoto.

Saitama, Japão, 13 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time) – Agência de Notícias Kyodo – A prefeitura de Saitama, ao norte de Tóquio, suspendeu nesta quarta-feira (12) o pedido para que os residentes reduzissem voluntariamente o descarte de águas residuais. A medida havia sido implementada após o acidente de um caminhão que caiu em um grande buraco em um movimentado cruzamento na cidade de Yashio, no dia 28 de janeiro.

O pedido estava em vigor desde a data do incidente e afetava 12 cidades e vilarejos da região. A medida foi adotada para limitar o fluxo de águas residuais para os tubos de esgoto danificados nas proximidades do afundamento do solo, além de facilitar as operações de resgate do motorista do caminhão, que continua desaparecido.

A prefeitura de Yashio anunciou a suspensão do pedido por meio de seu sistema de rádio de alerta de desastres, agradecendo a cooperação dos cidadãos durante o período de contenção.

Alguns moradores, como uma mulher na faixa dos 70 anos, expressaram sua gratidão pela liberação da medida. Ela comentou que teve que reduzir as atividades de lavanderia e banho, mas agora poderá retomar suas tarefas domésticas. Outros cidadãos também relataram que tomaram medidas para reduzir o uso de águas residuais, como usar copos descartáveis de papel e tomar banhos mais curtos. Apesar disso, a preocupação com o motorista desaparecido permanece entre os moradores locais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img