Fujikawaguchiko, Yamanashi, Japão, 24 de fevereiro de 2025 – Agência Kyodo – A polícia japonesa está intensificando esforços para garantir que turistas estrangeiros dirijam com segurança carros alugados, diante do aumento no número de acidentes de trânsito envolvendo motoristas internacionais na região do Monte Fuji. Dados preliminares da polícia da província de Yamanashi mostram que 769 acidentes na área de Fuji-hokuroku, ao norte do Monte Fuji, no ano passado, envolveram carros alugados dirigidos por estrangeiros, o maior número em uma década.
Na sexta-feira (21), agentes distribuíram panfletos em vários idiomas em uma locadora de veículos na cidade de Fujikawaguchiko. O material explica as regras de trânsito do Japão e inclui um QR code que direciona para um mapa com locais de acidentes envolvendo motoristas estrangeiros. A campanha também foi levada a um parque na cidade de Fujiyoshida, ponto turístico popular pela vista do Monte Fuji e de um pagode de cinco andares.
Wada Kohei, oficial da divisão de trânsito da polícia local, destacou a importância de os turistas seguirem as regras de trânsito japonesas. Ele também pediu que os moradores da região tenham paciência, já que muitos motoristas estrangeiros não estão familiarizados com as normas locais.
A iniciativa visa reduzir acidentes e melhorar a experiência de turistas que alugam carros para explorar a região, conhecida por suas paisagens deslumbrantes e atrações culturais. A polícia espera que a campanha promova uma convivência mais segura e harmoniosa entre visitantes e residentes.
- Tieko Irii lança “As Ruas Sem Nome” em São Paulo - 30 de agosto de 2025 1:14 am
- Modi pede mais investimentos japoneses na Índia - 30 de agosto de 2025 12:48 am
- Orçamento do Japão para 2026 deve bater recorde histórico - 30 de agosto de 2025 12:32 am