Moscou, Rússia, 27 de fevereiro de 2025 (Japan Standard Time) – Agência TASS – O partido governista da Rússia, Rússia Unida, expressou sua gratidão pelo apoio da Coreia do Norte à invasão russa da Ucrânia. Em uma reunião realizada na terça-feira (25), um dos altos funcionários do partido russo se encontrou com uma delegação da Coreia do Norte, representando o Partido dos Trabalhadores, partido governante de Pyongyang.
A reunião ressaltou que, sete anos atrás, ambas as partes haviam assinado um acordo de interação e cooperação. O comunicado do partido russo sublinha que, durante esse período, muito mudou no cenário global e destaca o estreitamento das relações entre os povos dos dois países.
A Rússia valorizou especialmente o apoio contínuo da Coreia do Norte à sua “operação militar especial” na Ucrânia, como o governo russo chama sua invasão. Durante o encontro, a parte russa também convidou a Coreia do Norte a participar de uma reunião internacional em abril, para comemorar a vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.
Além disso, a embaixada russa na Coreia do Norte afirmou que a delegação norte-coreana viajou em um voo especial operado pela companhia aérea estatal da Coreia do Norte, destacando a estreita relação bilateral entre os dois países.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am