11.6 C
Kóka
quinta-feira, 27 março, 2025 3:31: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Nevadas intermitentes seguem até terça-feira em partes do Japão

Frente fria provoca acúmulo de neve em várias regiões, com alertas para riscos.

Tóquio, Japão, 8 de fevereiro de 2025 – Kyodo News – O Japão continua enfrentando condições climáticas rigorosas com neve intermitente ao longo da costa do Mar do Japão e nas regiões montanhosas devido a uma forte massa de ar frio e ao padrão de pressão de inverno. Embora a intensidade das nevascas tenha diminuído, a previsão é de que a neve intermitente persista em várias partes do norte e leste do Japão até terça-feira (11).

No período de seis horas até as 18h de domingo (8), a cidade de Shinjo, na província de Yamagata, acumulou 15 centímetros de neve, enquanto em Fujiwara, na cidade de Minakami, na província de Gunma, foram registrados 14 centímetros, e na vila de Nozawaonsen, na província de Nagano, 12 centímetros.

O acúmulo de neve em muitas regiões superou a média da temporada devido a uma série de ondas de frio. Em Sumon, na cidade de Uonuma, na província de Niigata, a neve atingiu 3 metros e 15 centímetros até as 18h de domingo, e em Oisawa, na cidade de Nishikawa, na província de Yamagata, o acúmulo chegou a 3 metros e 8 centímetros.

A massa de ar frio, a mais forte da temporada, está gradualmente enfraquecendo, mas continuará influenciando o clima por mais alguns dias, trazendo mais neve intermitente para o norte e leste do Japão até terça-feira.

No período de 24 horas até a noite de segunda-feira (9), espera-se que o acúmulo de neve alcance até 50 centímetros na província de Niigata, podendo chegar a 30 centímetros em Hokkaido, Tohoku, Hokuriku e no norte de Kanto.

Além das nevascas, ventos fortes com neve são esperados em várias regiões, e as ondas ao longo da costa do Japão provavelmente continuarão elevadas. As autoridades meteorológicas alertam sobre os riscos de avalanches, quedas de árvores, apagões, ondas altas e interrupções no tráfego devido às condições de neve e estradas congeladas.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img