Aomori, Japão, 28 de fevereiro de 2025, Agência Kyodo – Na província de Aomori, no Japão, um evento anual reuniu cerca de 30 pessoas, incluindo turistas, para desenterrar maçãs armazenadas sob a neve e saborear a fruta. O evento, realizado na quarta-feira (26), foi organizado por uma empresa de frutas da cidade de Aomori e outras entidades locais, em uma área de alta montanha a cerca de 750 metros de altitude na cordilheira Hakkoda.
Para acessar as maçãs, foi necessário o uso de máquinas pesadas para quebrar mais de quatro metros de neve acumulada. Após a remoção inicial da neve, os participantes usaram pás para desenterrar as caixas de madeira que continham cerca de 30.000 maçãs do tipo Sun Fuji.
As maçãs foram armazenadas sob a neve por aproximadamente dois meses, período em que a temperatura e a umidade se mantiveram constantes. Esses fatores contribuem para aumentar a doçura da fruta, um processo que atrai muitos apreciadores.
Os participantes puderam degustar essa especialidade de inverno, e uma jovem de 20 e poucos anos, vinda da província de Nara, no oeste do Japão, comentou que as maçãs estavam mais doces do que as que costuma consumir. Ela afirmou que estavam incrivelmente frescas e deliciosas.
A partir de quinta-feira (29), as maçãs de Aomori estarão disponíveis nas prateleiras dos supermercados em todo o Japão, oferecendo aos consumidores a oportunidade de experimentar o sabor único da fruta tratada de maneira especial pelo clima rigoroso da região.
- Carro avança sobre multidão em Los Angeles e deixa pelo menos 30 feridos - 20 de julho de 2025 11:44 am
- Barco turístico naufraga no Vietnã e deixa ao menos 34 mortos - 20 de julho de 2025 11:40 am
- Japão vota em eleição decisiva para a Câmara Alta - 20 de julho de 2025 11:35 am