-8 C
Kóka
quinta-feira, 20 fevereiro, 2025 7:11: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Imperador e Imperatriz do Japão visitarão Mongólia em julho

Viagem de Naruhito e Masako marca primeira visita imperial ao país e reforça laços bilaterais.

Tóquio, Japão, 1 de fevereiro de 2025 – NHK – O governo japonês confirmou nesta sexta-feira (31) que o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako visitarão a Mongólia no início de julho. O anúncio foi feito pelo secretário-chefe do Gabinete, Hayashi Yoshimasa, que destacou os preparativos em andamento para a viagem, a primeira de um imperador japonês ao país.

A visita atende a um convite reiterado do presidente da Mongólia, Ukhnaa Khurelsukh, que conheceu o casal imperial durante sua visita ao Japão em 2022, por ocasião do 50º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países. Desde então, os laços de amizade e cooperação têm se fortalecido em diversas áreas.

Esta será a quarta viagem internacional do casal desde que Naruhito assumiu o trono em 2019. A estadia na Mongólia deve durar cerca de uma semana, e o casal imperial participará do festival esportivo nacional Naadam, que inclui competições de luta livre, corridas de cavalo e outras atividades tradicionais.

O Imperador Naruhito já visitou a Mongólia em 2007, quando ainda era príncipe herdeiro. Na ocasião, ele prestou homenagens em um monumento dedicado aos japoneses que perderam a vida em campos de internamento soviéticos após a Segunda Guerra Mundial. Fontes indicam que o casal pode visitar novamente o monumento, especialmente neste ano em que o Japão marca os 80 anos do fim da guerra.

A visita reforça os laços históricos e culturais entre Japão e Mongólia, além de simbolizar o compromisso do casal imperial com a promoção da paz e da cooperação internacional. A Mongólia é um parceiro estratégico para o Japão na região, com colaborações em áreas como comércio, educação e desenvolvimento sustentável.

Enquanto os preparativos para a viagem seguem, a expectativa é que a visita do casal imperial contribua para aprofundar ainda mais as relações entre os dois países, destacando a importância do diálogo e da amizade entre nações.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img